Este espetáculo mergulha no universo cultural brasileiro. Conta a epopeia de Zé-di-Riba, um personagem contador de causos, que inventa histórias cheias de vantagens e presepadas para se livrar de "fazer servicinho para os outros". Maria, mulher de Zé-di-Riba, escuta na rádio a notícia de um eclipse. Assustada com as crendices de mau agouro, corre para contar a notícia a seu marido, mas encontra-o deitado na rede, com sua preguiça de sempre. Zé aproveita a oportunidade para contar uma história fabulosa, enrolando Maria em mais um de seus causos. Quando o dia escurece, Zé é premiado com mais uma noite. Sonha que vai procurar emprego na fazenda do Coronel Leitão, cujo capataz e conselheiro é seu arquirival. Sonho e realidade se fundem, transformando tudo num grande pesadelo. Zé, frente a frente com o destino, é colocado em xeque para decidir o curso dessa história.
"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo". Paulo Freire
Páginas
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
"Acorda Zé, a comadre tá de pé" - PEJA
Grupo Teatral Moitará apresenta a comédia "Acorda Zé, a comadre tá de pé" e nós estivemos lá!!!!!
domingo, 20 de novembro de 2011
PEJA no SESC Madureira
Encontro com Elisa Lucinda
SESC Madureira
" A palavra encontra o papel, o autor encontra a imagem que vai traduzir sua ideia, o leitor se encontra com uma sensação que já conhecia, mas que nunca havia formulado claramente antes.
Poesia é a arte do encontro."
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Albert Sabin contra a dengue!!!
ESTAMOS ANTENADOS!!!!!
APROXIMA-SE O PERÍODO DO CALOR E DAS CHUVAS E A ESCOLA VEM FAZENDO SUA PARTE, TRAZENDO PARA A SALA DE AULA AS INFORMAÇÕES SOBRE A DENGUE E CONSTRUINDO COM OS ALUNOS O SENSO DE CIDADANIA, PORQUE, COM SAÚDE, NÃO SE BRINCA!
VEJAM SÓ A TURMA 1502, DA PROFESSORA PATRÍCIA,
COM A MÃO NA MASSA
PELO COMBATE À DENGUE!
Assinar:
Postagens (Atom)